quinta-feira, 29 de março de 2012

Instale o Windows 8 do Pendrive com o Windows 8 USB Installer Maker

Como alguns já devem saber, o Windows 8 Consumer Preview está disponível para testes. O usuário que deseja conhecer esta nova versão do Windows deve escolher entre baixar através do Windows 8 Consumer Preview Setup (que verifica o hardware onde vai ser realizada a instalação e baixa automaticamente a versão mais apropriada para seu PC) e baixar a diretamente os arquivos ISOs do Windows 8 e instalar do DVD ou USB. Hoje iremos apresentar o Windows 8 USB Installer Maker, um software que irá auxiliar você na criação de um pendrive bootável do Windows 8 Consumer Preview para que você possa instalar desde o USB.

Windows 8 USB Installer Maker

Requisitos para utilização:

  • Windows Vista ou superior
  • Privilégios de administrador
  • Um pouco de paciência
Windows 8 USB Installer Maker, windows 8, pendrive bootável, instalar windows 8 do pendrive

Windows 8 USB Installer Maker formata seu drive USB em NTFS, extrai todos os arquivos do ISO do Windows e armazena no pendrive (drive USB), depois escreve o setor de MBR para o Boot do USB. Para utilizar essa ferramente execute-a com diretos de administrador, clicando com o botão direito do mouse sobre o executável do Windows 8 USB Installer Maker e escolher a opção executar como administrador.

Dica: Você também pode usar a tecla de atalho (Ctrl + Shift + Enter) para executar um programa com direitos de administrador. Isto é, por exemplo, no botão iniciar do Windows 7 você pode digitar na caixa de pesquisa o nome do programa que deseja executar e pressionar Ctrl + Shift + Enter.

Outro detalhe importante é que se você tiver dados importantes no seu drive USB, faça o backup visto que o Windows 8 USB Installer Maker irá formatá-lo.

Baixe o Windows 8 USB Installer Maker

Confira as postagens:

Fonte:


Um comentário:

  1. Bom dia, poderia descrever melhor o passo a passo para a criação do pendrive de boot, deu pra entender mais não com clareza. Grato!

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium