quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como adicionar ou remover uma conta de usuário usando Command Prompt

Alguma vez você já esteve em uma situação onde você se esforçou bastante para criar uma conta de usuário no Painel de Controle do Windows? Você gostaria de saber como criar ou excluir uma conta de usuário usando o Prompt de Comando? Continue a ler este guia.

Criar uma nova conta de usuário é muito fácil no Windows 8. Basta abrir o Painel de Controle do Metro, depois ir em Usuários (Users) e clicar em Adicionar usuário (Add a user). No Windows 8, você não pode realmente criar uma nova conta de usuário no Painel de controle antigo. Ao clicar na opção Adicionar um novo usuário no Painel de controle antigo, será aberto o Painel de Controle do Metro. Então, é a partir do Painel de Controle do Metro a maneira mais rápida e fácil de criar uma nova conta de usuário.

E se o Painel de Controle do Metro estiver faltando em sua tela inicial (Start Screen) do Windows 8 ou se por alguma razão você não pode abrir o Painel de controle?

A solução é adicionar uma conta de usuário a partir do prompt de comando. Tudo que você precisa fazer é executar um comando simples e sua nova conta de usuário está pronto!

Como criar uma conta de usuário no Windows a partir do prompt de comando:

  • Passo 1: Abra o Prompt de comando com privilégios de administrador. Para fazer isso, digite CMD na caixa de pesquisa do menu Iniciar e pressione simultaneamente Ctrl + Shift + Enter. Se você é um usuário do Windows 8, digite CMD na tela inicial (Start Screen) e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir prompt de elevação (isto é, como adaministrador). Clique em Sim (yes) para confirmar. Você pode também acompanhar a postagem como executar um programa como administrador no Windows 8 para saber mais.
  • Passo 2: No prompt de comando, digite o seguinte comando e tecle enter:
    net user username password /add
    (no comando acima, substitua "username" com um nome personalizado e "password" com uma senha forte para proteger sua conta)
    criar, conta, usuário, windows 8, prompt
    Note que você deve executar o comando acima no prompt de elevação (como administrador). Executar o comando sem direitos de administrador irá mostrar "Acesso negado".

Como excluir uma conta de usuário do Prompt de Comando:

  • Passo 1: Abra o Prompt de comando em modo elevado, isto é, como administrador.
  • Passo 2: digite o seguinte comando e tecle enter:
    net user username /delete
    (substitua "username" com o nome de conta de usuário que você gostaria de excluir)

fonte: http://www.intowindows.com/


7 comentários:

  1. aqui deu erro de sistema 5. acesso negado

    ResponderExcluir
  2. @Henrique, execute o cmd como administrador

    ResponderExcluir
  3. Vlw cara continue assim me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, no meu caso o administrador saiu faz tempo na empresa, e gostaria remo-velo, como faço para o remover? como faço para entrar no sistema ou na plataforma tecnológica do sistema para eu puder administrar? Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, o meu caso resolvi desabilitando a internet rede wifi e logando como um usuário do domínio pais eu sabia a senha, mas quando se perde a relação de confiança, e não se sabe a senha o único processo sera este ai apresentado.

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium