quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Como Abrir Partição Oculta do Sistema no Windows 7

Os usuários que têm realizado uma instalação limpa do Windows 7 num disco rígido novo ou vazio saberia que a configuração do Windows 7 cria uma partição de 100 MB reservados antes de instalar o Windows 7 em um novo disco rígido. A partição contém arquivos de inicialização e arquivos do Ambiente de Recuperação do Windows, e não permite você excluir essa partição, pois isso pode impedir os usuários de inicialização no Windows.

Por padrão, o Windows 7 oculta esta partição especial no Windows Explorer. Para verificar a existência partição reservada do sistema no seu PC Windows 7, digite diskmgmt.msc na caixa de pesquisa do menu Iniciar e tecle Enter. Isso abrirá o Windows Disk Management, onde você pode ver a partição reservada/oculta do sistema.

abrir partição oculta, sistema reservado, windows 7

Open Hidden System Drive é uma ferramenta gratuita dos criadores do popular Windows 7 Boot Updater (a ferramenta que é usada para mudar tela de boot do Windows 7). Este utilitário permite abrir e visualizar arquivos na partição de 100 MB Reservados criado durante a instalação do Windows 7. Como já mencionamos antes, esta partição contém o Windows Recovery Environment (WinRE) e os arquivos de inicialização.

Como usar o Open Hidden System Drive

  • Passo 1: Visite a página oficial e baixe a ferramenta Open Hidden System Drive. Exitsem diferentes arquivos para baixar, versões x86 e x64 do Windows 7. Então, tenha certeza de baixar a versão correta.
  • Passo 2: Dê um duplo clique no arquivo OpenHiddenSystemDrive.exe, será aberto a partição reservada e oculta do sistema no seu Windows Explorer. No início, a unidade pode parecer vazia, mas é porque os arquivos com o sistema e ocultos não são visíveis por padrão. Para exibir arquivos ocultos, você precisa desativar temporariamente o "ocultar arquivos protegidos do sistema operacional". Para fazer isso:
    • Abra o Windows Explorer, navegue até Ferramentas (Tools) e em Opções de Pasta (Folder Options).
    • Clique na guia Modo de Exibição (View) e role para baixo para ver a opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado) (Hide protected operating system files (recommended)). Se você não pode ver a opção, veja como corrigir ocultar arquivos protegidos do sistema operacional ausente da guia Opções de Pasta.
    • Desmarque a caixa. Clique no botão Sim (Yes) para a mensagem de aviso e clique no botão Aplicar (Apply). Pronto!
Nota: Este guia é aplicável para o Windows 7 Professional, Enterprise e Ultimate.

talvez você queira ler sobre 10 Ferramentas Gratuitas para Reparar o Windows 7 e como fazer backup e restaurar o registro do Windows 7

Fonte:

8 comentários:

  1. Vlw galera.
    Me ajudaram bastante

    ResponderExcluir
  2. Foi otimo obrigado....
    Muiiiiiiiiiiito bommmmm...

    ResponderExcluir
  3. eu formatei um notebook Windows 7 Home Basic, coloquei um Windows 7 Ultimate. Mas agora eu queri fazer o Recovery, só que a opção "Aperte atecla F8" não aparece quando inicia, essa partição continua, mas a opção não, e eu queria fazer um Recovery, alguém pode me dizer se tem como, é um Notebook Philco

    ResponderExcluir
  4. Uma dica que pode ser útil: “Como acessar unidades/partições ocultas do Windows”.

    http://helioandrade.eng.br/dicas-e-tutoriais/como-acessar-unidadesparticoes-ocultas-do-windows/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta foi a solução para meu caso. Obrigado.

      Excluir
    2. Obrigado ! pergunta: eu posso, se conseguir, apagar os dados dessa partição sem problemas ? O Windows continuará funcionando ? Obrigado.

      Excluir
  5. Olá ! Pergunta: eu posso apagar o conteudo desta pasta sem problemas ? O Windows continuará funcionando ? Obrigado.

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium