segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como ativar o menu Iniciar do Windows 8

Microsoft acaba de lançar o Windows 8 build Developer Preview para o público. Windows 8 inclui uma série de novos recursos, como tela inicial,Ribbon UI, nova tela de bloqueio, e muito mais. E, como especulado no início deste ano, a Microsoft removeu o menu Iniciar do bom e velho Windows.

Se você não consegue viver sem o menu Iniciar do Windows 8, aqui é uma maneira simples para obter o menu Iniciar do Windows 8. Vamos editar o Registro do Windows para ativar o menu Iniciar no bom e velho Windows. Embora existam programas livres como o ViStart disponíveis para obter o menu Iniciar do Windows 7 no Windows 8, estamos usando a melhor maneira (a edição do Registro do Windows) para ativar o Windows 7 menu Iniciar do Windows 8.

ativar menu iniciar, windows 8, editor de registro


  • Passo 1: Abra o caixa de diálogo Executar (use Windows + R), digite regedit.exe e pressionar a tecla Enter para abrir o Editor do Registro.
  • Passo 2: No Editor do Registro, navegue até a seguinte chave:HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer
  • analitic
    Passo 3: No painel direito, dê um duplo clique no item chamado RPEnabled e altere seu valor de 1 para 0 para ativar o menu Iniciar no Windows 8.

Pronto! Para desativar o menu Iniciar antigos, basta alterar o valor de chave RPEnabled a 1.

Fonte:

Um comentário:

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium